segunda-feira, 10 de março de 2014

Mini ferias de carnaval

Boas meus amigos como prometido cá vai um roteiro.

As férias estavam a ser necessárias cá por casa por dois motivos, o descanso e podermos estar com a nossa filhota mais do que o simples fim‑de‑semana a que o trabalho nos dá direito.

Assim sendo e após muita ponderação escolhemos Sevilha, a rota inicial pensada era uma passagem pela Serra da Estrela, que foi excluída porque devia estar a abarrotar e porque o frio nos ia deixar fechados a maior parte do tempo dentro da autocaravana, desta forma queríamos calor ou o mais próximo disso, o Algarve apesar de mais quente, era uma hipótese mas que me perdoem os mais nacionalistas, estou farto disto aqui e Espanha sempre se vê gente nova e as queixas da crise em Espanhol parecem diferentes.

Rota delineada e bem estudada na quinta, para sairmos sábado de manhã e almoçar-mos em Serpa, vermos a feira do Queijo e a tarde seguirmos para Sevilha, 2 tiradas de 200km... Claro que sexta tudo correu mal para arrumarmos a trouxa e saímos sábado a tarde, com um tempo de treta, chegada a Serpa debaixo de chuva e nem vimos Serpa, paramos no largo que tem um parque enorme e pernoitamos junto a 2 autocaravanas francesas.
Com o tempo no Domingo a ser idêntico ao de Sábado nem fotos da praxe tiramos, foi meter dois dedos de conversa com os Franceses que queria dicas sobre locais de pernoita em Lisboa e seguir viagem.

A primeira paragem foi junto a fronteira para a foto da praxe e descobrir que o escape estava a cair.




De volta a estrada depois de guardar o que sobrou da ponteira e seguir viagem pelas estradas GRATUITAS E EM BOM ESTADO dos Espanhóis, eu até nem os gramo (não sei porquê mas deve ser algo cultural), mas que eles têm boas infra-estruturas é uma realidade.

O local de estadia estava já marcado no GPS e lá fomos dar direto, a quem quiser visitar Sevilha de autocaravana, este é o local onde ficar.

http://areasevilla.blogspot.pt

O espaço é um enorme recinto para deixar viaturas, mas que tem um canto para autocaravanas, não tem grandes luxos, mas tem o essencial para mudar águas, lavar autocaravana e ir passear descansado com a certeza que a menina está bem (nesta altura ainda não sabia que ia reativar o blog e não tenho fotos do espaço, mas o link dá uma ideia).

Do parque a Sevilha são 10 minutos a pé e faz-se bem, de noite viemos de taxi pois a estrada é escura e em caso de dúvida os 10€ dão descanso aos pés e a segurança de que não existem surpresas.

Sevilha para quem não conhece é um prazer para quem gosta de deambular por cidades bem pensadas, tem parques enormes que fazem ligação ao centro histórico e a partir dai é andar a conhecer os cantos e recantos que por lá existem, foram dois dias de boas passeatas.










Ainda deu para os apanhados














E uma do bloger




Sevilha tem realmente muito para se ver e é preciso pernas (no meu caso preciso também de costas que a pequena vai na mochila junto com fraldas, comida, roupa.....)

Acabados os dois dias de Sevilha, hora de arrumar a trouxa e meter as coordenadas da área serviço das Minas de São Domingos das quais circulam vários comentários abonatórios. Sem querer e sem termos conhecimento a entrada em Portugal foi feita por uma fronteira que nem setas tinha e damos por nós na bela aldeia do Pomarão onde se encontram várias autocaravanas estrangeiras e poucas nacionais como é costume (estas pérolas só os estrangeiros as encontram), como era hora de almoçar fomos ao simpático café do cais para um petisco que só quem por lá passa conhece :)

www.cafedocais.com

Fotos da praxe










E aproveitamos o local para brincar ao Carnaval mascarando o nosso caracol




Infelizmente não tínhamos mantimentos para o jantar e pequeno almoço o que nos levou a abandonar prematuramente este espaço que aconselhamos a que queira lá passar. Assim sendo mantivemos o plano original e seguimos para as Minas de São Domingos (um conselho, caso as minas estejam muito cheias este local fica perto e é uma excelente alternativa).

Este é outro local de categoria superior, existem boas condições para as autocaravanas e nesta altura do ano é um excelente local para descanso, o mercado local tem um pouco de tudo e o parque junto ao rio é do melhor que há, mas para isso deixemos as fotos falar.
















E algumas fotos de família...













Pernoita calma nas Minas onde fizemos mais um amigo Francês/Português (44 anos emigrado é obra) e após volta matinal arrumar a trouxa que quinta é dia de trabalho em Lisboa. Viagem com paragem obrigatória em Serpa para um bom almoço Alentejano (em Serpa julgo que todos os Restaurantes são bons) e ultima paragem na área de serviço de Grândola para deixar a menina pronta para mais uma saída.



Com o apoio do Recreio das Autocaravanas
https://www.facebook.com/recreiodasautocaravanas

Ps.: fotos By Liliana & Victor
- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário